NOTICIAS
ISSQN - Esclarecimentos sobre ação fiscal denominada "Operação Presença 2014"
03.10.2014

Prezados usuários do sistema BHISS Digital

 

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio da Gerência de Tributos Mobiliários - GETM, esclarece que faz realizar a intitulada “Operação Presença 2014” com o especial propósito de intensificar a fiscalização e zelar pelo rigoroso cumprimento da legislação tributária em vigor na Capital mineira.

 

A GETM efetuará aproximadamente 6.000 (seis mil) diligências “in loco” e procedimentos eletrônicos de cobrança da regularização voluntária do imposto devido não recolhido a este Município.

 

Durante os trabalhos de fiscalização/vistoria, as autoridades fazendárias do Município estarão presentes, de modo ostensivo e contínuo, em inúmeros estabelecimentos de empresas prestadoras de serviços, cuja principal característica seja a clientela formada notadamente por pessoas físicas.

 

O Fisco belo-horizontino verificará, então, dentre outras coisas, se as mencionadas empresas possuem todos os documentos fiscais exigidos em lei, bem como se estão a utilizá-los e a emiti-los regularmente, fazendo aplicar, se necessário, todas as penalidades, inclusive pecuniárias, fixadas na legislação.

 

Para outras informações sobre a Operação Presença, acesse: 

http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=avisos/20140901anexo.php

Atenciosamente,

 

SMF – Secretaria Municipal de Finanças 

SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação 

GETM – Gerência de Tributos Mobiliários